04 setembro, 2006

 

Emancipação da Mulher - Valeu a pena?

Claro que á primeira toda a gente vai dizer que sim.

Eu própria tambem acho que sim, mas...

Sim, porque evidentemente que a descriminação seja ela pelo que fôr não passa de um reflexo de medo mascarado, cobardia não assumida ou desejo de poder ilimitado por parte do descriminador.

Sim, porque as mulheres eram cidadãs de 2ª sem direito a voto, como se não tivessem cabeça para pensar e decidir, sem direito a sairem do país sem autorização do marido, e principalmente só pelo facto de se ser mulher o salário era menor do que o de qualquer homem.

Esta última é que me põe em broa! Eu nunca aceitaria fazer o mesmo trabalho de um homem e pagarem-me menos. Se querem descriminação então paguem mais ás mulheres, pois elas depois de um dia de trabalho começam outro em casa a tratar dos homens e dos seus descendentes.

Portanto quanto á parte do sim á emancipação estamos conversados.

Agora vem o mas...

Mas porque é que as mulheres, salvaguardando a minoria que não o faz, acham que igualdade é beberem que nem carros, assediarem qualquer coisa que use calças, imporem a sua vontade a qualquer preço e terem relações aleatórias mais que não seja para se "entreterem" até que apareça o Mr. Wright .

Pois, emancipação da mulher sempre, igualdade bem essencial, mas quem é que explica a estas pessoas que hoje se portam assim que igualdade não era própriamente transformarem-se no pior dos homens.

Comments:
Hoje estou com o "bichinho" da escrita! :)

Ao ler este post da Mary, senti que o subscrevia completamente.

Antes de olharem para a mulher com igualdade, esta era considerada um ser que não tinha qualquer mérito perante a sociedade a não ser "o dever" de ter filhos, cria-los, tratar das casas e dos maridos e sujeitarem-se muitas vezes a actos de violência fisica e/ou psicologica. (sabemos que nos dias que correm ainda existem muitos casos destes, mas limitemo-nos apenas á questão essencial)

Quando lhes foi dada esta igualdade perante a sociedade, teremos de admitir que existem sempre dois lados;

O positivo, é sem duvida nenhuma o facto de a mulher ser reconhecisa perante a sociedade, tal qual como o homem, em todas as vertentes e mais alguma.

O negativo, é também sem sombra de dúvida, o que a Mary refere no post. Ir buscar tudo o que de pior existe no homem!
Na minha opinião, ja me basta ter de ver isso no sexo masculino, quanto mais ainda apanhar essa vertente no sexo feminino.

Contudo, também acredito que isso se deve a muito mais factores não apenas, à "emancipação", vai do caracter de cada pessoa e da sua forma de estar e viver em sociedade!

Poderia colocar aqui mais um sem fim de factores/motivos/tendencias, mas ja me estendi o suficiente!

Parabéns pelo texto, a ideia está toda lá!

Bjs

Cat
 
Olá!
Porque será que temos o mesmo titulo no blog? Isso faz de nós o quê? Vizinhos? Homónimos?
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?