29 agosto, 2006

 

Paixão- Hummm!!!

Paixão - sentimento profundo - esta é a defenição que nos é dada no dicionário.
Não se pode dizer que está incorreta mas eu penso que seria mais lógico dizer - sentimento pró-fundo, porque depois de um estado de paixão só nos encontram bem lá no fundo.

Claro que eu só posso falar por mim mas isto da paixão tem muito que se lhe diga.

Gosto de estar apaixonada mesmooo! Mais que não seja por ser das poucas vezes na vida em que não racionalizo, não me preocupo com as alarviadas dos ministros, não faço contas á vida todos os dias, acho as outras pessoas maravilhosas, e nem tento saber o que se passa no Médio Oriente; resumindo e concluindo NÃO PENSO, mas existo.

Existo mas quase não se dá por mim, porque quem é que vai reparar numa pessoa de sorriso tolinho nos lábios, cantarolando "amar-te assim perdidamente" achando que o sol lhe aquece o coração apesar do intenso nevoeiro que enregela as restantes pessoas?

Tambem gosto de estar apaixonada porque é das poucas vezes que consigo gostar dos homens em geral e olhar para eles sem estar logo a ver um bando de bébés gigantes que sairam das casas das mães para se meterem debaixo das "asas" das mulheres, que continuam a fazer tudo o que faziam em miúdos nomeadamente: jogar á bola, andarem de bicicleta, dar milho aos pombos
( esta é em especial para os columbófilos que existem nesta zona e não sabem educar os pombos a fazerem as suas necessidades no pombal e não nas minhas varandas e pior ainda no meu carro)

Eu tenho uma teoria... A Paixão existe para que nós mulheres fiquemos com o cérebro anestesiado com os olhos em bico e por algum tempo pelo menos o suficiente para procriarmos até termos prazer em aturar aqueles seres com defeito de fabrico, sim porque deve ser defeito a carne ou músculo não lhes caber no corpo e ficar pendurada, e sentirmo-nos felizes quando eles arrotam porque coitadinhos estão satisfeitos.

Paixão, paixão porque fugiste de mim? A vida era tão mais simples, tão mais fácil, tão mais bonita.

Comments:
Mary,

Finalmente post's :)

Adorei as suas linhas e entrelinhas.
Gostei particularmente deste post... e o 'pró-fundo' achei simplesmente genial.
Mais tarde passarei para comentar. Agora foi mesmo numa de dar os parabéns. :)

Um abraço grande,
Estranha pessoa esta
 
Ainda sou muito nova para isso
 
Obrigado Estranha pessoa esta, que se calhar de Estranho não tem nada e de pessoa terá muito.

Vai-te descobrindo mas sempre pelo lado optimista, porque uma coisa te garanto, desta vida não sais viva!

Transferência de neurónios,
Mary
 
ora bem falando de paixão cá estou eu pa comentar!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu sou uma eterna apaixonada pela vida!!!!
mas digo todos gostamos de nos sentir APAIXONADOS!!!!!!!!
Com aquela cara de cão.... meu deus como é bom.....

e grito bem alto para todos repetirem
VIVA A PAIXÃO!!!!!!!!!


HEHEHE!!!

um beijo para si!!!
 
Ora, vamos lá 'hablar' de paixão...
Hmmmmmmm
Pois.
É isso.
Ora..
Eu não sou muito dada a signos... mas, como boa capricorniana que sou tendo a não demonstrar as minhas ditas paixões.
Não gosto de sufocos.
As paixões sufocam.
Não quer dizer com isto que não é positivo... é, e muito.
Mas, é dependente.
E quando falo assim falo daquelas paixões de vida.
Pela profissão.
Pelo mar.
Pelo olhar.
Pelo cheiro.
Por tudo.
E simplesmente por nada.
Eu tenho muitas paixões.
Umas delas a minha ausente-profissão.
Eu choro por essa paixão.
Eu tenho saudades.
Eu gosto dela.
E ao mesmo tempo odeio-a por me fazer estar assim.
Acho que é isso.
Paixão relação amor-ódio.
Seja pela profissão.
Seja por um homem.
Seja por um filho.
Seja por uma qualquer brisa.
É aquela sensação de gostar porque sim, e de odiar por esse mesmo sim.
Mas, como referi...
Eu não sou de demonstrar as minhas paixões...
Se isso é ausência delas?
Não.

Um abraço,
Estranha pessoa esta


P.S.: Se existe contradição no início do texto? Também não.
E tenho dito.
 
Iau,
Permita-me descordar.
Nunca se é novo para ter paixões.
A vida já por si é paixão.

Um abraço.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?